Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Costa Amalfitana!

Helena De Paula Paula
Costa Amalfitana! Um paraíso azul! 

Eu amei aquele lugar, eu nunca imaginei que houvesse um lugar tão lindo assim. 
Costa Amalfitana: Sinônimo de beleza, magia e poesia. 
Uma estradinha estreita liga varias cidades. 
Lá do alto pude ver as encostas dos rochedos tendo como fundo, um mar lindíssimo, com águas que mudam de cor, variando do verde esmeralda ao azul intenso. 
Visitei este paraíso na primavera. Eu vi nas encostas, as mais diversas e lindas flores. Vi também casinhas coloridas que pareciam milagrosamente se equilibrarem nas encostas.
Uma música lindíssima que tocava no rádio do carro, parecia fundo musical de um filme romântico que se desenrolava,ali na minha frente., tendo como os personagens principal eu e o meu amado.
E assim ao som de Chansom D’Amour, de Charles Azsnavour e o famoso ‘O sole mio’, percorremos aquele pequeno paraíso aqui na terra. 
Eu ficava muda diante daquelas paisagens de tirar o fôlego... Um sol maravilhoso, uma brisa perfumada fazia daquele cenário parecer um cartão postal. A vista ao longe de igrejinhas brancas entalhada nas rochas e mais além, igrejas enormes com tetos coloridos me deixava perplexa. Via no mar, barcos, muitos barcos para completar aquele cenário maravilhoso, um festival de balões coloriam o céu, e tudo que via fotografava. 
Extasiada? Sim, esta é a palavra certa para descrever tanta beleza. 
Costa Amalfitana. Cidade de Ravelo, Amalfi, e cidade de Sorrento, nunca mais vou esquecer. 
Estas cenas ficaram registradas para sempre na minha memória e no meu coração.


[trecho extraído do romance ‘Moinhos de vento da própria autora]

Nenhum comentário:

Postar um comentário